13ª

Ministério do turismo, secretaria especial da cultura e belgo bekaert arames apresentam

Voltar à programação

09 de junho

Cartografia da desigualdade social e pandemia

Tradução simultânea estará disponível somente para inscritos.
Transmissão online no canal do IABsp no youtube
Mesa online

A pandemia foi uma etapa sintomática da estrutura sociopolítica em que vivemos no mundo contemporâneo. As problemáticas são extremas, circunstâncias nas quais a negligência e violência do Estado seleciona suas vítimas. Analisar essa desigualdade no acesso à vida é responsabilidade de todos.

 

EXIBIÇÃO DE CURTAS – TRAMAS & COSTURAS

Cultura e favela: uma visão de centro cultural sob a ótica da cultura popular (2022). Leonardo Pires Luiz. Duração do vídeo – 5:51 min

Dossiê paisagem sertaneja: memória, água, política pública (2022). João Igor Alexandre Cunha. Duração do vídeo – 3:01 min.

Olhares Negros Quirino (2022). Janaína Farias de Souza Ferreira. Duração do vídeo – 2:58 min

 

MEDIAÇÃO

Pedro Rossi É pesquisador LABHAB-FAUUSP, onde desenvolve doutorado sobre a política urbana brasileira. Foi presidente do IAB/PB entre os anos de 2017 e 2019. Atualmente, é conselheiro do IAB e do CAU/PB, e membro da rede BrCidades.

 

CONVIDADOS

Antonia Cleide Alves Tem 58 anos, é formada em psicologia. Faz parte das 153 primeiras famílias que chegaram na Favela de Heliópolis na década de 70 e hoje está enquanto Presidenta da UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região.

 

Sarah Marques É cofundadora do Coletivo Caranguejo Tabaiares Resiste e Educadora Popular.