13ª

Ministério do turismo, secretaria especial da cultura e belgo bekaert arames apresentam

Voltar à programação

28 de maio

Ativação da obra “herança + o fabuloso inventário do meu avô” Chamamento: a cidade é sua herança - com Gabriela Leandro Pereira, Mariana Leandro Pereira, Pablo Santos e Mariana Ribeiro Pardo

Inscrições encerradas.
Local: Sesc Avenida Paulista - Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo - SP, 01311-000.
Debate

Quem são as pessoas que constroem as arquiteturas que se erguem nas nossas cidades? Como a história material das obras se entrelaça com suas próprias vidas? “Chamamento” é um convite – em especial para pessoas que trabalham ou trabalharam na construção civil e seus descendentes – para criarmos novas e afetuosas notas biográficas sobre as vidas invisibilizadas pela história oficial da arquitetura. É parte do projeto “Herança + O fabuloso inventário das obras do meu avô”.

Gabriela e Mariana Leandro Pereira são irmãs. Gabriela é arquiteta e urbanista, professora na Universidade Federal da Bahia, onde realiza pesquisas sobre a cidade, interseccionadas pelos estudos raciais e de gênero. Mariana é bacharel em direito, pesquisadora independente, pós graduada em Mediação, Gestão e Resolução de Conflitos, sócia-fundadora da Tangram Diálogos e do Coletivo Dialogar. Pablo dos Santos é graduado em Redes de Computadores pela Faculdade Católica Salesiano, também estudioso de programação e banco de dados. Mariana Pardo é arquiteta e urbanista (FAUFBA), com mestrado em andamento em planejamento urbano e regional (FAUUSP). Integra os Grupos Mapografias Urbanas (SP/SP) e Corpo, Discurso e Território (SSA/BA).