13ª

Ministério do turismo, secretaria especial da cultura e belgo bekaert arames apresentam

Voltar à programação

25 de junho

Ativação da obra “Ilha em mim” Arquipélago - com Carolina Clasen, Jorge Bassani e Tim (Wellington Neri)

Local: CCSP - Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo - SP, 01504-000

Com interlocução direta com a obra exposta na 13 BIA, Ilha em mim e a partir de uma curadoria de textos com autores como José Saramago, Graciliano Ramos, Aldous Huxley, Anton Tchékhov; os participantes da atividade são convidados a uma leitura performática. A proposta artística Arquipélago é uma experiência coletiva para arranjar novos modos de narrar uma condição geográfica, feita a partir da antropologia, da mitologia, da poesia e da filosofia. 

Carolina Clasen e Jorge Bassani são integrantes do projeto de extensão Bororé ao Mundo. Com realização dos alunos e ex-alunos do Adrião Bernardes, única escola pública de ensino fundamental e médio na Ilha e supervisão dos professores da escola em cooperação com os pesquisadores do GeMAP – FAUUSP.

Wellington Néri (Tim) é artista, educador e agente marginal, aquele que age a partir da margem. Integrante do Imargem, iniciativa multidisciplinar que une arte e meio ambiente, e tem o propósito de instigar a reflexão sobre os potenciais e problemas da sociedade a partir das periferias (margens) até o centro da cidade.