Select Page

CHAMADA DE TRABALHOS

INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INDEFERIDAS

A Comissão de Organização da Chamada Aberta de Trabalhos da 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo apresenta a seguir a lista de inscrições homologadas (deferidas) ou não homologadas (indeferidas).

Como apresentado no item 9.10 do Edital da Chamada (disponível em www.bienaldearquitetura.org.br/chamada-de-trabalhos ), para as propostas indeferidas, caberá recurso no prazo de cinco dias úteis a contar da publicação da relação no site do IABsp e da 13ª Bienal (até 28 de dezembro de 2021), devendo ser apresentado por escrito e encaminhado por e-mail para 13bienal@bienaldearquitetura.org.br

 E como apresentado no item 9.11 do mesmo Edital, os recursos serão analisados pela Comissão Organizadora e pela equipe jurídica do IABsp, que se pronunciará no prazo de até cinco dias úteis no sentido de reconsiderar ou manter a decisão recorrida. No texto do recurso, não serão aceitas informações ou documentos adicionais de qualquer natureza que modifiquem a proposta original.

Clique aqui e confira na íntegra a lisa de inscrições deferidas e indeferidas.

__________________________________________________________________________

 Em continuidade à prática iniciada na última Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) abre esta chamada de trabalhos para reunir propostas para exposição Produções Insurgentes na 13ª edição da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (13ª Bienal), que acontecerá na cidade de São Paulo de 21 de maio a 10 de julho de 2022.

Os trabalhos deverão propor reflexões sobre formas de opressão, históricas ou recentes, e que, tendo-as em consideração, apontem para práticas que prevejam diversidade técnica e construtiva, tecnologias acessíveis, apropriações coletivas de espaços, processos participativos de gestão coletiva; práticas de preservação ou reconstituição ambiental, propostas de ocupações e apropriações comuns nos territórios.

Na inscrição, deverá constar a documentação completa solicitada neste edital, em português, espanhol ou inglês. Os proponentes poderão ser indivíduos ou coletivos de qualquer nacionalidade ou país de residência.

Data limite para inscrição: 15 de dezembro de 2021.